Sobre o Salão


O I Salão de Pesquisa em Pós-Graduação da UFRGS é evento promovido pela APG-UFRGS, com apoio da Pró-Reitoria de Pós-Graduação. 
O objetivo é promover a divulgação das pesquisas desenvolvidas na Universidade, bem como, integrar pós-graduandos e docentes de todas as áreas de conhecimento e promover um amplo debate sobre a situação e os rumos da pós-graduação na UFRGS. 
O evento funcionará a partir de 3 eixos de atividades: 
a) Mostra científica: onde poderão apresentar trabalhos quaisquer estudantes vinculados aos programas e/ou cursos de pós-graduação da UFRGS. Com objetivo de promover um debate mais rico e aberto, para organização das sessões de apresentação não adotaremos a divisão por Áreas de Conhecimento, os trabalhos serão distribuídos por Eixos Temáticos, que favorecem a integração entre as áreas e a interdisciplinariedade.
b) Painéis: A partir de temas de interesse e relevância para os objetivos do Salão, no tuno da noite, ocorrerão debates e painéis.
c) Grupos de Discussão, Oficinas e Reuniões de Área – com inscrição pelo site do evento, no mesmo período dos trabalhos, estas atividades poderão ser propostas e serão incluídas na programação do evento.


Confira o Edital do Evento
Inscreva seu trabalho aqui
Inscreva Grupo de Discussão, Oficina ou Reunião de Área aqui