Grande número de trabalhos apresentados e oficinas realizadas marcam o I Salão de Pós-Graduação da UFRGS

Grupo de discussão de trabalhos desta terça-feira
O I Salão de Pesquisa em Pós-Graduação na UFRGS, realizado pela Associação de Pós-Graduandos da UFRGS continua a ter suas atividades realizadas ao longo dessa semana, Nesta terça, foram realizados nove (9) mini-cursos e reuniões e áreas. Além disso, foram apresentados 25 trabalhos oriundos das pesquisas realizadas por estudantes de pós-graduação da UFRGS em seus mais de 60 programas de pós-graduação. Os trabalhos e oficinas estão distribuídos entre os turnos da manhã e da tarde.
Os trabalhos científicos estão sendo discutidos por eixos temáticos que possibilitem a troca de experiências e informações entre as pesquisas desenvolvidas pelos pós-graduandos da UFRGS. Este é um dos objetivos deste salão: fomentar a discussão dos trabalhos desenvolvidos em nossa instituição, ampliando o intercâmbio científico entre os programas de pós-graduação. Nos eixos temáticos, Diversidade e cultura, Educação, Saúde e Ciência, tecnologia e informação foram os temas debatidos nesta terça.
Nesta quarta, pela manhã, na sala Fahrion, a formação de professores na pós-graduação é o tema da mesa de discussão com os professores Jorge Ribeiro, Coordenador, do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFRGS e Lia Terezinha, Vice-Pró-Reitora de Pós-Graduação da UFRGS e Diogo Demarco, coordenador do Ensino a Distância  na escola de administração.    
As apresentações continuam nesta quarta feira pela parte da tarde. Mídia e comunicação, Educação, Saúde e Ciência tecnologia e inovação serão os temas debatidos nos eixos temáticos em que mais 25 trabalhos estão inscritos e previstos para serem apresentados. As atividades estão sendo realizadas na Sala Fahrion, no segundo andar da Reitoria da UFRGS e nas salas do segundo andar do anexo 1 da reitoria da UFRGS durante todo o dia até a próxima sexta feira.
O Grande número de trabalhos inscritos e que estão sendo apresentados, e o elevado número de oficinas inscritas e desenvolvidas pelos pós-graduandos da UFRGS estão marcando positivamente este I Salão de Pòs-Graduação da UFRGS e mostrando, consequentemente, a pertinência e enorme relevância desta iniciativa, que aponta para a necessidade de onsolidarmos este espaço de discussão das pesqusias e dos rumos da Pós-Graduação da UFRGS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário